segunda-feira, 21 de julho de 2014

Chocolate amargo caseiro com erva-doce e canela

Boa tarde, genteeeee!!!

Que saudade que eu tenho sentido deste blog, deste espaço, de compartilhar saúde com vocês através de receitinhas gostosas!

Não vou "perder tempo" me explicando (hahaha!!), então vamos ao que interessa: a receita de hoje é de um chocolate amargo para fazer em casa, saudável e cheio de sabor!

Ideal para comer como sobremesa, depois do almoço, acompanhado de um chá ou cafezinho! E o melhor: super fácil de fazer!

CHOCOLATE AMARGO CASEIRO COM ERVA-DOCE E CANELA
 
 
Coloca em uma vasilha:
- 2colh (sopa) de cacau em pó
- 1 colh (sopa) de chá de erva-doce quentinho
 
Mistura e adiciona:
- 1 colh (sopa) de óleo de coco líquido (eu derreto já na colher, direto na boca do fogão)
 
Mistura novamente e acrescenta:
-2 colh (chá) de mel
 
Mistura bem tudo, espalha em um papel laminado, polvilha canela (ou sementinha de erva-doce picadinha, ou hortelã seca picadinha), dobra o papel laminado e coloca na geladeira (costumo usar a parte mais de cima, que é mais "fria").
 
Depois de umas 3 ou 4 horas, já está pronto: é só abrir o papel laminado e cortar em quadradinhos com uma faca!
 
Esta receita me rendeu 12 quadradinhos como estes da foto!
 
Um ótimo dia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário