segunda-feira, 16 de junho de 2014

Dica de Café da Manhã - Panqueca de Goma de Tapioca e Nata com Queijo Quark, Farofa de Avelã e Creme de Manga com Damasco

Bom-dia, pessoal!!
 
Hoje venho para mais um Dica de Café da Manhã delicioso e cheio de saúde!
 
As receitas não são muito diferentes de várias que já postei, inclusive a do Creme de Manga com Damasco, que tu podes conferir aqui. Mas o objetivo é dar ideias de combinações que ficam gostosas e que enchem nosso corpo de nutrientes e de energia!

DICA DE CAFÉ DA MANHÃ
 
 
Eis o que contem neste Café da Manhã:
 
PANQUECA DE GOMA DE TAPIOCA E NATA
 
Mistura em um prato fundo:
- 1 ovo
- 1 colh (sopa) de goma de tapioca
- 1 colh (sopa) de nata
 
Larga na frigideira e, quando soltar, vira e logo está pronto!
 
Para acompanhar:
- Queijo Quark (lê sempre os ingredientes no rotulo dos produtos!! Este é o "Lacmax", um dos que não tem nenhum aditivo!)
- Farofa de Avelã (só bater a avelã no liquidificador e colocar na frigideira - se precisar, adicionar um fiozinho de óleo de coco)
- Creme de Manga com Damasco (receita neste post)
- Leite de Amêndoa com café
 
BENEFÍCIOS E CURIOSIDADES:
 
- OVO: por possibilitar o crescimento de um novo ser e alimentá-lo nas primeiras horas sem a intervenção da mãe, o ovo chegou a ser considerado como um alimento sagrado por diversas culturas. É uma das fontes nutricionais mais completas, oferecendo proteínas de alto valor biológico, vitaminas e sais minerais (principalmente ferro). É rico em gorduras polinsaturadas ômega 3, que estimulam a formação do bom colesterol (HDL) e ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares.
 
- AMÊNDOA e AVELÃ: ricas em ômega 6 (um ácido graxo essencial, ou seja, não é sintetizado pelo corpo humano e precisa ser ingerido por fontes externas) que estimula o sistema imunológico e auxilia na cicatrização da pele. O ômega 6 é formado basicamente pelo ácido Alfa-Linoleico, que ajuda a controlar inflamações.
 
- MANGA: tem alto teor de vitaminas C e A, que caracterizam a ação antioxidante e antioncogênica. Uma unidade pequena (100g) de manga madura é capaz de oferecer 100mg de vitamina C.
 
- DAMASCO: é rico em ferro, potássio, vitamina A e betacaroteno, um potente antioxidante. Tem ação positiva sobre o funcionamento dos músculos e dos nervos.
 
Fonte: "Alimentos Funcionais" - Dr. Varo Duarte
 
Estás esperando o quê para encher teu organismo de nutrientes? Tu mereces o melhor sempre!! Alimenta teu corpo com qualidade de nutrientes e a energia e a disposição virão "de brinde"!
 
Um ótimo dia para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário