terça-feira, 18 de novembro de 2014

Torta de Abobrinha, Chuchu e Salmão Defumado

Boa tarde, turminha!!!
Tudo bem com vocês?
Por aqui, tudo ótimo! Bastante trabalho com a Doce Verdade, muitas ideias e várias receitinhas gostosas e saudáveis! Vou colocando aqui no blog à medida que conseguir! :)
Hoje tem "torta" salgada!! A receita é da Nina, minha Dinda e tia, irmã da minha mãe. Ela mora em Paris, mas vem todos os anos nos visitar! E lembro muito bem da primeira vez em que ela fez esta receita pra gente aqui em casa! Eu fiquei apaixonada e só queria comer isso!! hahaha...
Na receita original, ao invés de chuchu, ela usava raviólis. Sexta passada, ela estava aqui em casa e decidimos fazer esta "torta" para o almoço... Fui comprar os ingredientes e "plim!!": chuchu no lugar do ravióli, claro!!! :D
Fica leve, super saborosa e nutritiva!
Preparado para anotar a receita? Lá vai:

TORTA DE ABOBRINHA, CHUCHU E SALMÃO DEFUMADO

Coloca, em camadas, numa forma de vidro (ela vai para o forno e o ideal é que possa ir para a mesa depois também):
- 1 camada de abobrinha fatiada
- 1 camada de salmão defumado
- 1 camada de chuchu fatiado
- 1 camada de abobrinha fatiada
- 1 camada de salmão defumado
- 1 camada de chuchu fatiado
- 1 camada de salmão defumado
- 1 camada de abobrinha fatiada
- creme de leite (usei 1/2 lata - sem o soro)
- temperos secos (usei um preparado para peixes - com cebola, estragão, pimentas, salsinha, manjericão e sal marinho)

Forno a 205°, pré-aquecido por 15 minutos, durante 40 minutos (ou até que a abobrinha e o chuchu estejam macios) e pronto!!

Para dar uma "noção" de quantidades, usei nesta receita:
- 300g de salmão defumado
- 2 abobrinhas
- 1 chuchu
A torta pronta serve 6 porções iguais a esta da foto.

Tu também podes distribuir as camadas da maneira que preferires! Se fizeres, me conta depois como ficou! E também como tu fizeste! Vou adorar saber! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário