quarta-feira, 23 de abril de 2014

"Macarrão" de Couve

Olá, pessoal!
 
Garanto que tu já ouviste falar (pelo menos uma vez!) em "Macarrão" de Abobrinha, né?
Eu também! Já ouvi falar muitas vezes, já fiz outras tantas e sou fã!
 
Então, eis que "me pego" pensando: "E por que não fazer um 'Macarrão' de Couve?" E foi o que eu fiz! E ficou delícia! Mais fácil e mais rápido ainda do que esquentar uma água para "largar" um pacote de Miojo dentro! Sem desculpa para não ser saudável, hein?!
 
MACARRÃO DE COUVE
 
 
Lava as folhas de couve e enrola para cortar (eu costumo tirar aquele talo grosso do meio...)
Corta da espessura que tu quiseres (eu prefiro mais fino) e, enquanto isso, coloca uma colher (chá) de Ghee (ou manteiga, ou óleo de coco) para derreter em fogo baixo. Larga a couve picada e fica mexendo até dar uma refogada mega rápida em toda ela (é MUITO rápido mesmo!!! Acho que é 1 minuto no máximo! - eu disse que era mais fácil e mais rápido que Miojo!!).
 
Por cima, coloca o molho da tua preferência (eu usei o molho de tomate que costumo comprar na feira orgânica) e polvilha queijo parmesão, ou castanha de caju picada (que foi o que eu usei desta vez), ou que a tua imaginação e o teu paladar mandarem.
 
 
Eu comi meu "Macarrão" de Couve ontem no almoço, acompanhado de brócolis e cenoura cozidos no vapor e um ovo grelhado. Comida de verdade é isso: não tem mistério!! Azeite de oliva e temperinhos por cima de tudo!!!
 
Delícia que faz bem!
Espero que tenhas gostado de mais esta ideia para "ser saudável"!
Grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário