segunda-feira, 14 de abril de 2014

Mini-bolo de Cacau (o bolo é mini, mas o sabor é maxi!)

Pára TU-DO!!!
 
Estava eu hoje de tarde em casa, atordoada com os preparativos para o niver do Ramiro e eis que resolvo "dar um tempo" e ir criar em outra área: fui pra cozinha inventar alguma coisa com cacau em homenagem à Páscoa!
Fui colocando um monte de coisas boas junto, bati, forminhas e forno. Nem sabia se ia dar certo, mas tinha esperança... Aliás, MUITA esperança, pois fui até fazer uma "cobertura-recheio" para o meu mini-bolo! Haha!
 
E deu ceeeeertoooo!!! Deu MUITO certo!!! Ficou gostoso, fofinho, lindinho e ainda por cima cheio de "saúde"!
 
Ainda bem que me conheço e, nesses momentos de "criação", sempre depois de colocar o "projeto" no forno, eu corro para anotar a receita! E agora ela está aqui, "de mão beijada" para vocês terem uma Páscoa doce, com sabor de chocolate e recheada de nutrientes! rsrs...
 
MINI-BOLO DE CACAU

 
Coloca em um pote:
- 1 ovo,
-1/2 banana picada,
- 4 colh (sopa) de farinha de coco,
- 2 colh (chá) de cacau em pó,
- 1 colh (chá) de mel,
- 1 colh (sopa) de biomassa de banana verde,
- 1 colh (sopa) de semente de linhaça,
- 1/2 colh (café) de canela,
- 1 pitada de sal.
 
Bate tudo com o mixer e coloca em forminhas de cupcake (eu dividi em 4 forminhas).
Forno (pré-aquecido por 15 minutos) a 200° por 40 minutos e o bolo sai prontinho e "perfumando" a cozinha!
 
Para a COBERTURA-RECHEIO...
 
Coloca em uma panela, em fogo baixo:
- 1 colh (sopa) de cacau em pó,
- 4 colh (sopa) de leite de coco (eu usei o que faço em casa),
- 1 colh (sopa) de biomassa de banana verde,
- 1 colh (sopa) de nata,
- 1 colh (sopa) de mel.
 
Mexe até engrossar e pronto!
 
Corta os mini-bolos, recheia e cobre com a cobertura-recheio, e come "de joelhos"!!!


E quando eu vejo estas fotos, tenho vontade de comer a tela do computador!! Olha a "fofice" desse bolinho, gente!! Que orgulho!! hahahahahahaha...

Beijo, povo!
Uma boa-noite! E que os sonhos sejam "povoados" por Mini-bolos de Cacau...

Nenhum comentário:

Postar um comentário